\ Colégio Exodus Blog Oficial: Ensino

Ensino

Educação Infantil
Na Educação Infantil são lançadas as bases de todas as aprendizagens futuras. A criança é um pesquisador, e dar a ela a liberdade de explorar, inventar e descobrir, nesta faixa etária, é muito enriquecedor. A criança é vista e sentida como um indivíduo vivendo um processo contínuo e dinâmico de crescimento e desenvolvimento e que aos poucos a tornarão mais independente, mais autônoma e mais feliz.
No Exodus as crianças aprendem dentro de um contexto lúdíco e atrativo, através de projetos como musicalização, informática, inglês, dramatização, feira de ciências e outros.

Ensino Fundamental
No Ensino Fundamental, cabe, aos professores propiciar questões, atividades, em que os agentes do processo ensino-aprendizagem possam: dialogar, duvidar, discutir, questionar, compartilhar informações e que se haja espaço para transformações, para as diferenças, para o erro, para as contradições, para a colaboração mútua e para a criatividade. O Exodus oferece diversas atividades que favorecem ao aluno o interesse e o gosto pelo estudo que são elaboradas com o objetivo de promover situações de aprendizagem significativas: Crescimento pessoal e exercício de habilidades nescessárias à convivência humana.

Ensino Médio

"Espaço de Socialização e diversidade
Conhecimento de si e do outro."